Minha lista de blogs

domingo, 16 de novembro de 2014

ÚLTIMA PÁGINA - Olavo Bilac

.
ÚLTIMA PÁGINA 
Primavera. Um sorriso aberto em tudo. Os ramos numa palpitação de flores.
Dourava o sol de outubro a areia dos caminhos 
(lembras-te, Rosa?) e ao sol de outubro nos amamos. 
.
Verão. (Lembras-te, Dulce?) à beira-mar, sozinhos, 
tentou-nos o pecado: olhaste-me... e pecamos; 
e o outono desflorava os reseirais visinhos, 
ó Laura, a vez primeira em que nos abraçamos... 
.
Veio o inverno. Porém, sentada em meus joelhos, 
nua, presos aos meus os teus lábios vermelhos, 
(lembras-te, Branca? ardia a tua carne em flor...
.
Carne, que queres mais? Coração, que mais queres?
Passam as estações e passam as mulheres...
E eu tenho amado tanto! e não conheço o Amor!
.
Nicéas Romeo Zanchett  

Nenhum comentário:

Postar um comentário