Minha lista de blogs

sábado, 22 de novembro de 2014

SETE POEMAS PORTUGUESES - Ferreira Gular

Pintura Romeo Zanchett 
.
Prometi-me possuí-la muito embora
ela me redimisse ou me cegasse. 
Busquei-a nas catástrofes, na aurora, 
e na fonte e no muro onde sua face
.
entre a alucinação e a paz sonora
da água e do musgo, solitário nasce. 
Mas sempre que me acerco vai-se embora
como se me temesse ou me odiasse. 
.
Assim persigo-a lúcido e demente. 
Se por detrás da tarde transparente
seus pés vislumbro, logo nos desvãos 
.
das nuvens fogem, luminosos e ágeis.
Vocabulário e corpo - deuses frágeis -
eu colho a ausência que me queima as mãos. 
.
BREVE BIOGRAFIA 
             O  poeta Ferreira Gular nasceu em São Luiz, estado do Maranhão. (1924). Vive no Rio de Janeiro - RJ. 
Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário