Minha lista de blogs

domingo, 16 de novembro de 2014

ENCANTAMENTO - Abgar Renault

.
Desenho de Romeo Zanchett 
.

ENCANTAMENTO 
Ante o deslumbramento do teu vulto, 
sou ferido de atônita surpresa 
e vejo que uma auréola de beleza
dissolve em luar a treva em que te oculto.

Estás em cada reza do meu culto, 
sonhas na minha lânguida tristeza
e, disperso por toda a natureza, 
paira o deslumbramento do teu vulto. 
.
É tua vida minha própria vida
e trago em mim tua alma adormecida...
mas, num mistério surdo que me assombra, 
.
tu és, às minhas mãos, vaga, fugace,
como um sonho que nunca se sonhasse
 ou como a sombra vã de uma outra sombra...
 .
BREVE BIOGRAFIA 
        Abgar Renault nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em  1901. 
Nicéas Romeo Zanchett 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário