Minha lista de blogs

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SONETO DA DEVOÇÃO - Vinicius de Moraes

Pintura a óleo - Romeo Zanchett 
.
SONETO DA DEVOÇÃO
Essa mulher que se arremessa, fria
e lúbrica aos meus braços, e nos seios
me arrebata e me beija e balbucia
versos, votos de amor e nomes feios, 
.
essa mulher, flor de melancolia
que se ri dos meus pálidos receios, 
a única entre todas a quem dei 
os carinhos que nunca a outra daria, 
.
essa mulher que a cada amor proclama 
a miséria e a grandeza de quem ama
e guarda as marcas dos meus dentes nela, 
.
essa mulher é um mundo! - Uma cadela
talvez... - Mas na moldura de uma cama
nunca mulher nenhuma foi tão bela! 
.
BREVE BIOGRAFIA 
           Vinícius de Moraes nasceu no Rio de Janeiro - RJ em 1913. 
Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário