Minha lista de blogs

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CONFISSÃO - Manuel Bandeira

Pintura sobre papel - Romeo Zanchett 

CONFISSÃO 
Se não a vejo e o espírito a afigura, 
cresce este meu desejo de hora em hora...
Cuido dizer-lhe o amor que me tortura, 
o amor que exalta e a pede e a chama e a implora.
.
Cuido contar-lhe o mal, pedir-lhe a cura...
Abrir-lhe o incerto coração que chora, 
Mostrar-lhe o fundo intacto de ternura, 
agora embravecida e mansa agora...
.
E é num arrombo em que a alma desfalece
de sonhá-la prendada e casta e clara,
que eu, em minha miséria, absorto a aguardo...
.
Mas ela chega, e toda me parece
tão acima de mim... tão linda e rara...
Que hesito, balbucio e me acovardo. 
.
BREVE BIOGRAFIA 
             Manuel Carneiro de Souza Bandeira, nasceu em Recife, estado de Pernambuco. (1886)
Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário