Minha lista de blogs

sábado, 22 de novembro de 2014

SONETO DA AUSENTE - Cassiano Ricardo

Desenho de Romeo Zanchett
É impossível que, na furtiva claridade, 
que te visita sem estrela nem lua, 
não percebas o reflexo da lâmpada
com que te procuro pelas ruas da noite. 
.
É impossível que, quando choras, não vejas 
que uma das tuas lágrimas é minha. 
É impossível que, com o teu corpo de água jovem, 
não adivinhes toda a minha sede. 
.
É impossível não sintas que a rosa
desfolhada a teus pés, ainda há um minuto, 
foi jogada por mim com a mão do vento. 
.
É impossível não saibas que o pássaro,
 caído em te quarto por um vão da janela, 
era um recado do meu pensamento. 
.
BREVE BIOGRAFIA 
            Cassiano Ricardo, nasceu em São José dos Campos - SP. em 1895. 
Nicéas Romeo Zanchett 

Um comentário:

  1. SÃO IMAGENS POÉTICAS BELÍSSIMAS.TENHO ESTE SONETO DA AUSENTE GUARDADO EM MINHA MEMÓRIA HÁ MAIS DE 50 ANOS...

    ResponderExcluir